Paineiras


Ana Luiza Nobre

É o seguinte o resultado do Concurso do Hotel Paineiras, anunciado segunda pelo IAB: 1º Lugar: Guilherme Lemke Motta (SP); 2º Lugar: Cesar Shundi Iwamizu (SP); 3º Lugar: Filipe Gebrim Doria (SP); Menções Honrosas: João Pedro Backheuser (RJ); João Paulo Ferreira Payar (SP) e Marcelo de Souza Leão Santos (PE). Não vi ainda os projetos. Mas não posso deixar de me perguntar porque, entre tantos concorrentes (cerca de 100 equipes), só um escritório carioca foi destacado. Ao lado, uma prancha do seu projeto.

2 comentários:

  1. Oi,
    Participei do concurso e tenho uma opinião formada, principalmente pela leitura da ata do juri que escolheu os premiados. Em tempo, devo dizer que apesra de considerar que fizemos um bom projeto, sei que ganhar ou pedrder faz "parte do jogo".
    Mas acredito que os projetos ganhadores, dos paulistas, não se preocuparam em atender, conservadoramente, o estabelecido no edital...como Arquitetos, de certa forma "chutaram o balde" e se deram bem.
    Creio que "nosotros", os da terrinha, ficamos presos ao que dizia o edital, coisas como custos, áreas,e tc e não fomos bem entendidos...ou, poderão dizer os jurados, não criamos.
    Coisas da vida.
    abração
    fernano cals

    ResponderExcluir
  2. só um escritório carioca foi destacado?!...ja esta mais que bom (acima das estatisticas).
    alias o projeto do motta e parceria com mario figueroa e lucas fehr (estudio america) é muito bom..alias esse escritório é promissor, fazem arquitetura de alta qualidade
    abraços!
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir